Novas tendências em logística: Brasil está pronto?

Os adventos tecnológicos e a facilidade para transmissão de dados são apontados como tendências no transporte de mercadorias. Porém diante de tanta inovação, o cenário no Brasil, ainda é de dificuldade. O tema foi destaque nas palestras do segundo dia da 19ª Feira e Congresso Transposul, que ocorre no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).

Novas tendências em logística: Brasil está pronto? país em descompasso com novo modelo de negócios em transporte e logística.
Novas tendências em logística
O sócio-gerente da empresa portuguesa de publicações Dicas & Pistas – Transportes em Revista, José de Castello Branco Monteiro Limão, ressaltou que a informação, hoje, em tempo real permite que novos modelos de negócios sejam desenvolvidos, como o caso de empresas como Uber e Cabify que tornaram-se referência.

“Rompeu-se o modelo tradicional. Os operadores de transporte de carga são integradores, ou seja, não se limitam a transportar: armazenam, distribuem e fazem até promoção de produtos. Por outro lado a necessidade de reduzir custos é global e a intermodalidade é a ferramenta principal para isso. Não faz sentido algum percorrer cinco mil quilômetros de caminhão em qualquer lugar do mundo. Isto já nem é uma tendência e sim uma necessidade” – completou.

Leia a matéria completa em:

Novas tendências em logística: Brasil está pronto?

NOTÍCIAS RECENTES

Top