Solução logística para o transporte: o que é Carga Fracionada?

Você já deve ter ouvido falar nos termos “carga completa” e “carga fracionada” na hora de escolher a solução logística para despachar suas mercadorias. Antes disso, é importante saber que o modelo de negócio e o tipo de produto definirão a solução logística mais adequada. Mas, qual é o termo correto para a sua necessidade? Vamos lá…

O que é Carga Fracionada?

Antigamente era mais comum que as próprias empresas realizassem o transporte de suas cargas, mas com o passar do tempo foi possível perceber a subutilização dos veículos e o desperdício de espaço, consequentemente de tempo e dinheiro.

Atualmente não é necessário movimentar um veículo com pouca carga e arcar com despesas de frotas e funcionários. É possível contratar esse serviço de transportadora, pagando somente pelo espaço utilizado, e se a carga for pequena nomeia-se de carga fracionada.

Essa modalidade beneficia tanto a empresa quanto as transportadoras, que acabam resolvendo seu problema de subocupação de veículos. Com as cargas fracionadas as transportadoras conseguem circular com boa ocupação e atender várias empresas durante o percurso.

Ficou claro que a Carga Fracionada é o envio de mercadorias menores, que não ocupam o espaço completo do transporte utilizado, tornando-se assim uma solução logística compacta, pois na mesma viagem podem ser enviados e entregues várias mercadorias de empresas distintas, diminuindo o custo do percurso? Simples não é?

E qual a diferença de Carga Fracionada e Carga Completa?

A carga completa, também conhecida como carga fechada ou carga lotação, será uma entrega exclusiva, é recomendada para mercadorias maiores que ocupem todo o transporte, ou mercadorias que justifiquem serem transportadas sozinhas, sem a necessidade de todo o preenchimento do veículo.

A grande diferença entre carga completa e carga fracionada é o custo benefício. Para muitas empresas a carga fracionada é a única maneira de entregar seus produtos, exemplo: varejo de eletrônicos e e-commerce com mercadorias menores. Continue sua leitura e saiba como funciona a solução logística para o transporte de cargas da Reunidas.

Solução logística para Carga Fracionada da Reunidas Cargas

Os principais segmentos de Carga Fracionada da Reunidas são: peças, autopeças, confecção têxtil, embalagens, e mercadorias de e-commerce. Essa solução logística atende mais de 1.300 cidades do Sul do Brasil e regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas.

A Reunidas Cargas também oferece um sistema integrado ao bagageiro de ônibus com rotas diurnas e noturnas. Isso proporciona agilidade no transporte de cargas fracionadas, garantindo a pontualidade na entrega.

Com quase 70 anos de mercado, a Reunidas possui ampla experiência em transporte terrestre, representando a melhor opção em entrega de carga fracionada na sua área de atuação.

A solução logística é uma das áreas mais importantes do seu negócio, independente do seu segmento. Uma estratégia de transporte de cargas pode ajudar na cadeia produtiva da empresa como um todo. Pense nisso.

Confira outros conteúdos que possam interessar você:

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato!

NOTÍCIAS RECENTES

Top